Quem disse que um Virgem não pode ter Aventuras!?
Sinopse/Plot
O que têm em comum um NEET, um Guerreiro que adora furries, um animal falante, uma trap e uma princesa loli sempre maldisposta? Fácil todos fazem parte da hilariante party de Ixion Saga DT. Baseado no videojogo da Capcom, Ixion Saga DT da-nos a conhecer a demanda heróica, por assim dizer de Kon Hokaze, enquanto tenta perder o seu DT. Já no titulo temos o primeiro indicativo da natureza desta serie, ora bem DT tanto pode ser interpretado de Dimensional Transfer como também de Doutei, que muito curiosamente é a sigla para virgem! tanto que Kon chega ao planeta Mira, mesmo pela sua luxuria. Certo dia Kon como habitualmente esta jogando um MMORPG no seu quarto, nisto recebe um pedido de ajuda de uma personagem feminina voluptuosa e bastante atraente, e como a carne é fraca Kon pensa que é o seu dia de sorte porque finalmente encontrou uma namorada online. Assim sendo aceita seu o pedido e é transportado para o planeta Mira, onde acidentalmente salva uma jovem princesa ao aterrar com a sua cadeira num perseguidor desta. Kon agora sem meios para voltar ao seu mundo alia-se a uma estranha party, composta por uma Trap do mais hummm...bem tirem as vossas conclusões e a um forte guerreiro espadachim, juntos formam a guarda imperial e protegem esta jovem princesa que tem o dever de se casar de forma a juntar dois reinos e evitar uma guerra eminente. Como podem ver pela sinopse Ixion Saga DT, não tenta criar impacto pelo plot, digamos que o plot desta serie é tão imbecil como as suas personagens, aliás muito orgulhosamente trolla tanto em situações como o espectador, e parodia tudo o que é cliché JRPG e cultura Otaku desde mangas a videojogos.
A pouco falavam de um tal hummm...o que queriam dizer exactamente?
Personagens
Ixion Saga DT apresenta dois grupos principais, a guarda imperial da princesa e o grupo militar Incognito, vamos passar a conhecer cada um dos seus membros.Kon Hokaze (Takuya Eguchi) Kon é um NEET, Que é transportado para o mundo de Mira após ter aceitado o pedido de ajuda por uma personagem feminina. Portador da espada Alma gear, uma gunblade ( possível referencia a espada de um certo Emo guy) que peculiarmente se transforma um martelo gigante. Também como já referi acima tem a alcunha de DT que é calão para virgem. Pela sua mestria no controlo da Alma energy, é considerado um Hyperion. Sempre tentando evitar combater, e usando truques sujos para sobreviver outro dia. Kon como é um NEET sente falta do seu mundo e das suas actividades assim que todos os maneirismos são com base nesse universo desde fala a acções.
Mariandale (Jun Fukuyama) Esta trap no melhor sentido da palavra, não só é a criada da princesa, como também a sua guardiã. Mariandale a primeira vista pode parecer frágil e fraca, no entanto é uma grande sniper e pistoleira. Cuidado quanto a aborrecem o homem dentro de si vem ao de cima (até muda de voz e personalidade) tornando-se extremamente violenta!
Er...eu não faria isso arriscas-te a ter uma bela surpresa...
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Pikapii...oops wrong anime
This isn't Shaft
Agora que estamos conversados acerca do grupo da guarda imperial vamos passar a conhecer a força militar Incognito.
Erecpyle Dukakis (Shiori Mikami) Este senhor é só Erecto no nome, líder da força militar denominada de Incognito, que a tudo o custo faz esforços para que a princesa não se case. Arde de vingança por Kon depois de Ahem* LEVAR FORTE E FEIO NAS BOLAS E DUAS VEZES! tanto que um doutor não tem outro remédio senão retira-las. Ainda que esteja rotulado de antagonista luta bem mais limpo que Kon. O seu nome ED é uma referencia a Erectile Dysfuncion (disfunção eréctil). Mais tarde na serie torna-se portador da Calibre, semelhante a Alma Gear de KON, que ao carregada com Alma energy dispara um raio de energia. Podia dizer outra coisa mas é melhor verem por vocês mesmos.
No not my balls it huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurts!
Variation (Yuki Kaji) Um dos subordinados de ED, acidentalmente derrotado pela cadeira de Kon quando chegou ao planeta Mira. É o membro mais jovem do grupo Incognito também o mais sadista. Do grupo parece ser o membro, digamos mais normal também tem um vasto leque de técnicas de espionagem. Variation mesmo sendo um tenente não mostra confiança aos seus superiores da facção Ulga Sorority.
KT (Mitsuki Saiga) Outro dos Subordinados de ED devia antes dizer outra já que KT é na verdade uma mulher e que tem uma paixoneta por Erecpyle. Adora alcool e rapidamente fica bêbeda saindo assim o seu lado feminino. O seu nome é outro calão Kintama que quer dizer testículos já como disse acima, é revelado que KT é uma mulher só mesmo Erecpyle não sabia deste facto.
Gustave Gustaf (Kenichi Suzumura) Também Parte do grupo liderado por Erecpyle. Em termos de luxuria talvez o único que iguale a Kon, já que Gustave gosta de frequentar cabarets e meter-se com as meninas do sitio, por este motivo esta constantemente em brigas com KT. De todas as personagens é a única casada, e é extremamente sensível quando o tópico de divorcio vem a baila.
First comes off the bra...
Leon (Tomokazu Sugita) O ultimo membro da força militar Incognito, Leon é masoquista embora esteja sempre a negar que o é, também é comum vermos sempre a exercitar o seu corpo, até mesmo quando tem uma conversa comum com os seus companheiros.
Mysterious Woman (Ryoko Shintani) A responsável que trouxe Kon ao mundo de Mira por razões desconhecidas. É uma Ixion a ultima de uma raça antiga. Também é responsável por criar as primeiras duas Alma Gears, já que mais tarde todos os personagens referidos acima terão uma cada. Auto-denominada de mulher misteriosa, também transforma todos os amigos de Kon e Incognito em Hyperions.
Animação
Produção do estúdio Brains Base, em Ixion Saga DT predomina o uso de cores vibrantes e saturadas mesmo em ambientes fechados. Também notei que Ixion Saga DT adopta um estilo clássico na arte das personagens de grandes olhos e os tradicionais narizes em triângulo talvez para acentuar mais o espírito heroic fantasy muito comum nos meados dos anos noventa, espírito esse que esta serie quer transmitir. Não há muito a dizer aqui contém a vossa tradicional animação televisiva com uma ou outra ocasional blocky animation, se bem que no geral cumpre as suas funções.
Como podem ver mais em pormenor o que disse acima Ixion Saga DT aposta num estilo mais clássico traços oriundo nos meados dos anos noventa.
Som
Bem chegamos a um ponto cheio cheio de inuendos e referencias vamos começar pelo Opening. Para começar logo no primeiro segundo que Ixion Saga DT invade os vossos ecrãs são logo presenciados como uma referencia deveras muito curiosa. Acontece que o Opening é nada mais nada menos do que isto. Parece-vos familiar não é? Só o que muda é a letra, mesmo assim não completamente. A original chama-se Motokare Korosu, e a de Ixion Saga DT, DT Suteru. Até mesmo tanto Motokare Korosu e DT Suteru são interpretados pela mesma banda os Golden bomber, isto até ao episódio numero doze, a partir dai é cantado pelo Seiyuu de Kon, que dá umas travagens vocais bem no mínimo peculiares, também convém salientar que as imagens que acompanham o Opening parecem saidas de um JRPG lembram-me muito o tipo de Opening de WILD ARMS. Se os Openings foram focados no grupo de Kon os Endings são focados nos incognito onde os inuendos sexuais upa upa, o primeiro é um dedicado as meninas onde ED e os seus subordinados fazem umas poses e com poucas vestes suficiente kyayavel para todas as meninas e alguns meninos que se julguem meninas :v. Passo já para o terceiro visto que também é com base nos Incognito, também bastante divertido não só pela letra como também por conteúdo O senhor Erecpyle está murchinho :P e todos os seus amigos tentam anima-lo, destaque para o Dedo que atenção não é o que parece. O segundo talvez seja o mais normal dos três, onde o grupo de Kon e Incognito divertem-se em actividades num Natsumatsuri, não deixo de sublinhar o facto de OMG uma mascara do ROCKMAN/MEGAMAN!! Este segundo ending é mais uma vez interpretado pelo Seiyuu de Kon, os Endings um e três são Interpretados pelos Seiyuu do grupo incognito. Relativamente ao resto do aspecto sonoro, muito ambientadas no universo Heroic Fantasy desconheço se são as mesmas presentes do Videojogo.
Conclusão
Ixion Saga DT é uma aventura que merece o vosso tempo. Focada para uma demografia que aprecia series com mais humor do que enredo, ou não tivesse Ixion Saga DT o dedinho do director de Gintama e Sket Dance, duas obras que referenciam bem o tipo de humor que podem contar em Ixion Saga DT. Humor esse que só tem um defeito, por vezes foca-se demasiado numa piada ou situação. Porém se isto for indicativo para Kon e o seu grupo desaparecerem da vossa lista de interesses, fiquem a saber que existem dezenas de situações hilariantes passo a destacar duas destas. A primeira surge nos meados da primeira parte da serie onde um grupo de indivíduos pensa que Kon é um deus por brilhar, então Kon usa o seu nome e com ele faz Puns referentes ao universo gamer que tanto adora coisas como Kontroll, Konsumer, Konsole. O segundo surge já perto do final onde Kon tem uma crise de homesickness, quer voltar a comer um hamburguer e ter a vida de gamer que tinha. Com isto esculpe um Dual Shock enrola-se numa lençol e grita Hadoken enquanto olha para uma parede imaginando estar a jogar. Não posso deixar de comparar Ixion Saga DT a outra grande serie que faz parte do meu rol de favoritas de sempre, falo de Slayers. Ambas inseridas no universo Heroic Fantasy, se bem que Ixion Saga aposta mais na comédia e na destruição do que é Heroic Fantasy, ao passo que Slayers balanceia entre humor e enredo, e ao contrário de Ixion Saga não o destrói preserva-o, porém as duas alternam entre plot e comédia dai que podemos comparar Ixion Saga DT a um Slayers moderno. Dito isto Ixion Saga entrou na minha lista de serie favoritas, adorei todos os momentos que passei no planeta Mira com todas as personagens, nos momentos finais temos indicação de uma possível segunda season, o que seria realmente fantástico, mas como estas serie adora trollar-nos fico na dúvida se é verdade ou não...
Assim sendo leva o meu seal of Approval
Em quem devo acreditar?