segunda-feira, 25 de junho de 2012

Review: Haiyore! Nyaruko-san


there's no way my Nyarlathotep can’t be this cute!

Sinopse Num mundo no qual as entidades lovecraftianas são na verdade alienígenas. Nyaruko assume a forma de uma vulgar rapariguinha. Por algum motivo diversas entidades do chaos estão a chegar ao planeta Terra uma após a outra com o intuito de o conquistar. Um dia um Mahiro Yasaka, é perseguido por um Alien e quem salva o dia? Nyaruko a creeping chaos, amante de tudo o que cultura japonesa moderna desde anime a videojogos. Com isto Nyaruko tem a missão de proteger Mahiro, completamente alheio a natureza que um conflito cósmico irá brevemente tomar lugar na sua cidade. Acho que fiz a sinopse para mais de 1000 series Anime.

Alguém tem de me explicar porque Nyaruko tem uma incrível fobia a talheres.


Plot CHAOS CHAOS CHAOS, mesmo o Opening deixa evidente que em termos de plot, Nyaruko-san resume-se a muita insanidade animada. No entanto temos um subplot que achei hilariante, e pode ser visto como a guerra entre as populares plataformas de videojogos Playstation 3 e Xbox 360, aqui chamadas de HS3 e XOTH. Como podem ver o plot de Nyaruko-san é tão deep que nem vejo o fundo!
Com um plot tão deep, como o de Nyaruko-san este será sem duvida um serio side-effect!

Personagens Vamos passar agora a apresentar-vos as personagens que faram H.P.Lovecraft dançar na sua campa, e os fãs das suas obras jubilar de alegria!

Nyarlathotep/Nyaruko (Seiyuu Kana AsumiUma Alien Nyarlathotep, enviada pelos serviços de defesa espaciais, para proteger Mahiro acabando por se apaixonar loucamente por este. Nyarko tem a forma humana de uma alegre rapariga de longos cabelos prateados com uma anteninha no topo, Como é amigável face a Mahiro, castiga brutalmente todos os aliens hostis, usando Tecnicas CQC, ( não fãs de Metal Gear Solid não é isso que estão a pensar) de facto este CQC resume-se a space CQC, não estando restrito a técnicas de CQC tradicionais. A sua Arma de eleição é um pé de cabra, também se pode transformar numa variante de Knight Blazer o Space CQC Enhancer (ao mais puro estilo sentai). Nyaruko é louca e quando digo louca não exagero por tudo o que é cultura Otaku, actuando sempre com base neste universo. Por sinal é bem rica capaz de gastar rios de dinheiro no seu hobby/modo de vida. A sua idade é um mistério sempre que Mahiro tenta saber Nyaruko muda rapidamente de assunto. Nyaruko tem bastante confiança em si mesma, tanto que diz ser uma das melhores lutadoras da terra, já que afirma de o seu power level é superior a 500.000, e o de um ser humano apenas 5 (paródia Dragon Ball Z), mesmo assim nunca consegue evitar os ataques com garfos de Mahiro, que quando castigada grita nomes de Mobiles suits de todo o universo Gundam. Também não posso deixar de referir que o bikini de Nyaruko tem escrito Love Craft.

As Diversas Faces de Nyaruko.
Nyaruko com o space CQC Enhacer.


Mahiro Yasaka (Seiyuu Eri Kitamura) Um rapaz humano, que vê-se envolvido em coisas que não deseja, já que o que mais quer é viver em paz. Tem tendência a usar garfos para castigar todos os extraterrestres quando lhe aborrecem. Pelo que parece é tão rápido que nenhum até hoje teve tempo de reacção para se esquivar. A principio odeia todos os extraterrestres, mas enquanto vive com eles vai-se tornando mais tolerante com eles. Tem sentimentos por Nyaruko, mas nega devido ao facto de acreditar que com uma relação tão invulgar nada de bom acontecerá.



Cthuga/Kuuko(Seiyuu Miyu Matsuki) Uma Alien Cthuga. Enquanto forma humana Kuuko, tem a aparência de uma jovem, de cabelos ruivos e voz melancólica. Está louca de amor por Nyaruko mesmo que a sua raça seja arqui-inimiga de todos os Nyarlathothepians. É transferida onde Nyaruko frequenta, auto intitulando-se de sua mulher. De inicio muito hostil a Mahiro, mas com o decorrer do tempo, torna-se mais amigável com este, tanto que o seu desejo é formar família com Nyaruko e Mahiro. Semelhante a Nyaruko, Kuuko é também obcessa pela cultura otaku, no seu caso mais virada para os videojogos idiólatra a consola XOTH. Entrou na mesma força que Nyaruko, não por esforço próprio, mas pela "recomendação" do seu tio. Possui o poder do jogo, capaz de controlar bolas de fogo, calor e Funnels como os de Sazabi a mobile Suit de Char Aznable, de Mobile suit Gundam. A sua força em combate equipara-se a de Nyaruko.






Hastur/Hasuta(Rie KugimiyaUm Alien Hastur, Enquanto tem uma forma humana Hasuta tem a aparencia de um rapaz baixinho de cabelo louros e olhos azuis. Este também frequentou a mesma escola espacial que Nyaruko e Kukko. É filho do CEO da CCE, companhia responsável pela consola HS3. Tem Sentimentos por Mahiro*OH MY GAH!!* e decide também frequentar a escola terráquea que as suas amigas extraterrestres. Possui o poder do air, criando pequenos mas poderosos tornados, e usa também o seu vento como laminas de vaccum. Como é odediente e timido é o unico que não provou o poderoso garfo de Mahiro.


Once a trap always a trap...
Yoriko Yasaka(Seiyuu Aya HisakawaEsta senhora é a mãe de Mahiro, uma autentica Monster Hunter^^. Devido a sua aparência é realmente fantástico, pensar que tem um filho como estudante no secundário. É bondoza para todos sejam humanos como aliens, tanto que aceita Nyaruko, Kuuko e Hasuta a viverem na sua casa para muito desespero do seu filho. Usa diversos talheres como armas para caçar monstros, tal mãe tal filho. Yoriko é tão ou mais obcecada pelo univerno vidya do que Nyaruko e Kuuko, tanto que quando regressa a casa costuma trazer diversas consolas e videojogos a sua casa é um autentico museu! eu gosto muito da minha mãe, mas não me importava de ter uma assim. Adora o seu filho e tem o habito de abraçar Mahiro, para recuperar o seu "son-onimum".


After all i am one Hell on a mother!



Shantak (Seiyuu Satomi Arai) Um dos Pets de Nyaruko. uma Femea Shantak. Tem diversas formas e tamanhos. Pode também transformar-se em vários veiculos como motas e naves espaciais. Segundo Nyaruko, os ovos de Shantak são uma iguaria do espaço no entanto Mahiro nunca os comeu.






Luhy Distone Seiyuu (Mariko KoudaOutra Cthulhi Responsavel pela rival da HS3 a XOTH. Tem a ambição de produzir a melhor consola de videojogos de sempre!



E pronto é isto que podemos esperar de Personagens, muitos de vocês notaram não existem antagonistas? sim é parcialmente verdade, não os referi para não estragar surpresas. Gostei de todas as personagens excepto Hasuta, que causou alguns momentos bem vocês sabem....


Animação O estúdio a cargo de Animar Nyaruko e o seu grupo foi o Estúdio Xebec, que curiosamente é muito famoso por animar series em que Aliens em forma de raparigas chegam ao nosso planeta. Tivemos o normal a que Xebec já nos habituou. Cores vibrantes, objectos e personagens que quando afastadas ficam com umas expressões um tanto estranhas, quando estão em grande plano com bom detalhe. Já nas cenas de acção a animação um pouco mais cuidada, mas nada de realce sublinhar. Só vou referenciar os cenários, especialmente quando Nyaruko visita Akihabara e encontra a sua BRU REI BUGS, os animadores deram-se ao trabalho de preencher a loja com itens diferentes, e nada de fazer as tradicionais paletes neste tipo de cenas. Enfim o standard da Xebec, claro que esta muito melhor que a animação da primeira temporada de TOLOVERU, o que também não é dificil.^^'


Música (」・ω・)」うー!(/・ω・)/にゃー! ニャル子さん, perguntaram o que raio é isto Moonlanguage? passo a Explicar os primeiros segundos do OP são altamente contagiantes,tanto que a comunidade não tardou e fez isto, quantos Minutos aguentam!? Voltando ao que interessa gostei muito deste Opening, um do mais catchy esta nesta temporada de anime, não vou esconder que sorri muito especialmente na parte do unya unya unya let's nya!. Também gostei das imagens que seguiam toda esta música, de inicio muito breve surgem todos os Aliens, e Mahiro, com uma expressão de: humm parece que vi alguém...O Ending já é mais calminho não tão notorio como o ending, e temos alguns exemplos do dia a dia de Nyaruko enquanto vive no planeta terra.
Tanto o Opening e Ending são interpretados pela Magnifica Seiyuu que representou Nyaruko, falo de Kana Asumi. O resto das músicas passam despercebidas algumas muito de natureza Sentai.


Fansub Todos os Episódios foram vistos em Fansubs de Qualidade em inglês projecto conjunto entre as Fansubs #underwater #RorI. Todos os Karaokes traduzidos, destaque para a typesetting do ending, encaixa perfeitamente. O resto do type setting todo também bem escolhido caracteres simples. Gostava é que fossem um pouco mais profissionais, e não repitam puns como este.

Nós percebemos but still...

Opinião Pessoal Mas que pode Nyaruko-san oferecer que já não tenhamos visto em series temáticas com uma bela extraterrestre que chega a terra? (Urusei Yatsura ou Toloveru) Fácil muita comédia completamente nonsense e referencias atrás de referencias que a meu ver é onde reside todo o valor de Nyaruko-san. Além das óbvias paródias e referencias a diversas series Gundam, podem contar também com diversos sentais(Series semelhantes a Power Rangers) que infelizmente a maioria são desconhecidos por nós, até finalmente o universo Vidya, que com um sorriso de orelha a orelha, adorei o facto da Transformação de Nyaruko ser de facto a de Knight Blazer do videojogo para Psone: Wild Arms 2. Com tanta paródia e referencias a serem lançadas a uma velocidade vertiginosa aqui temos um breve exemplo. Era de esperar que o elemento história tenha sido deixado de lado, de facto a "história" que temos é tão chaotica e imbecil como a nossa pequena Nyaruko. Referente a personagens, todas muito bem caracterizadas, mas infelizmente fortemente estereotipadas, nada de espantar neste tipo de series, se bem que sublinho que mesmo as personagens secundarias estão bem caracterizadas(Quem não desejaria ter uma mãe como a de Mahiro)? Dito isto Nyaruko-san é uma serie que não inova, nem tenta inovar, será vista por muitos como uma pastilha elástica, mastiga deita fora. Percebo que Nyaruko e as suas loucuras não sejam para todo o público, mas se querem divertir-se um pouco desafiarem-se a vocês mesmo o quanto estão a par de cultura Otaku, certamente Nyaruko fará as vossas delicias. No fundo para gostarem de Nyaruko simplesmente é não ter grandes espectativas,afinal Anime é entretenimento e como é aqui relatado, o melhor entertenimento esta no nosso planeta. Tenho a sensação que voltaremos a ver Nyaruko mais cedo do que previamos, já que esta foi uma das maiores series com preorders de BRU REI. No meu caso estarei sempre disposto a acompanhar a nossa pequena Nyarlathotep, tanto que vou sentir a sua falta  e das suas insanidades ás segundas-feiras. Aposto que por estas Alturas Lovecraft está a rebolar na sua campa!

























Review Tasogare Otome X Amnesia

Ghosts are Scary huh!?
Sinopse 
Na Academia privada de Seikyou, existe uma lenda que atravessa gerações e que continua a ser falada actualmente pelos estudantes. Existiu uma rapariga, que por algum motivo foi abandonada nesta academia acabando por morrer. Um dia Teiichi um estudante, encontra uma rapariga deslumbrante. Mas também muito misteriosa chamada Yuuko no edifício escolar. Teiichi descobre com surpresa que Yuuko é na verdade o fantasma da Rapariga que morreu sessenta anos atrás, mas que agora não se recorda do seu passado ou como morreu. Teiichi  fica determinado a ajudar-la a recordar o seu passado e juntos descobriram a chocante verdade acerca e Yuuko e desta horrível lenda.

Plot 
Toda a Acção de Tasogare é envolvida num clima de mistério. Como base a História principal descrita acima, em conjunto com diversas sub histórias, actuando algo como ramos de uma árvore. O resultado torna-a mais rica e interessante, assim como as suas personagens. Também passando a falar um pouco dos diversos géneros, temos romance, já que Yukko é uma ghostie e Teiichi é o único que a pode ver podem contar com algumas cenas efervescentes e de bom romance, comédia, Yukko também é bastante brincalhona por isso, gosta de pregar umas partidas a Teiichi e ao seus grupo. E finalmente terror, não querendo spoilar muito, existem situações comparáveis a outra serie de grande sucesso no inicio do ano de nome: Another. Como podem ver não só o plot é muito variado como igualmente bem implementado.


Personagens

Kanoe Yuuko aka Ghostie-san, a protagonista de Amnesia e possivelmente o unico fantasma que não me assusta nem um pouco. Ok, talvez um bocadinho. No início a Yuuko é uma galdéria de primeira cujo objectivo é meter o MC horny no meio das aulas, fazer com que a flat MC se sinta mal e enfim ser a miss perfeita para os japs/whatever terem algum fap material. Mas isto tudo muda quando a Shadow Yuuko (Persona 4 much?) começa a atormentá-la com as memórias do seu passado e também o facto de o MC ter duas bitches atiradiças, aí vemos a verdadeira personalidade da Yuuko, invejosa, bitchy e possessiva, mas isto é normal right? Acho que ninguem gosta de ver a pessoa amada com duas bitches, uma mais burra que a outra, em cima. Claro que não é só isso que a fez mudar de personalidade; o seu passado mórbido levou a que ela fizesse um “reset” que a levou a ser tsundere durante o resto do anime. No final, ela conseguiu aceitar os seus sentimentos de ódio e inveja e tornou-se assim completa e emotiva porque ela no inicio do anime não mostrava qualquer emoção. Yeah right...


Kanoe Kirie, prima da Ghostie-san e RURUSHUUUU wannabe. Not even trolling. Ela, em conjunto com a dumb blonde bitch e o MC fazem parte do clube de investigações do paranormal aka K-ON! sem música e com ghosties. Além do MC, ela é a unica que consegue ver a Yuuko ou seja, ela tem de estar sempre a ver o MC a levar com as boobs da yuuko pelas ventas, no wonder she has teh durpkness. Como todas as raparigas num “harem” animu, ela tem uma paixão pelo Niiya (MC) mas claro ele prefere a fantasma com as mamas gigantes. Who wouldn't? Por isso aqui a Kirie (awesome name btw) está sempre jelly da Yuuko  até que um dia se transforma nela, mas mesmo assim não consegue fazer com que o Niiya se apaixone por ela, por isso desiste e foca-se a fazer de RURUSHUUUUUUUUU durante o resto do anime. Como todas as tsuns, ela arma-se em forte mas assim que está mais escuro ela assusta-se logo e começa  chorar pela mãe. I know her feel though.


Esta imagem mostra muito bem o que eu penso dele. O MC e o pimp de Amnesia, Niiya Teiichi. Copy/paste de todos os outros Mcs de animes romanticos. Good for nothing shitheads que não querem fazer nada da vida, não tem qualquer razão para viver e de alguma forma tem sempre bitches atrás deles. Desperate bitches, I tell you. Claro que lá mais para o fim do anime ele lá arranja um par de balls e admite que gosta da ghostie (porque não era estupidamente óbvio)  e tenta ajudá-la a descobrir o terrível passado dela.

Esta jovem de enormes olhos é a Okonogi Momoe, cozinheira de serviço e mais burra que um porta. Só serve para fanservice, cozinhar, ser estúpida e fazer com que a ghostie-san fique jelly dela porque ela tem uma paixão pelo Teiichi e ela está viva. Herp derp.

Música
O som é provavelmente um dos pontos mais fortes deste anime, apesar de mal me lembrar da OST. Aliás ainda nem ouvi a OST. Que reviewer(?) horrível que sou, mas enfim eu vou é falar da OP e do ED. A OP de Amnesia é a CHOIR JAIL de Konomi Suzuki, uma jovem de 16 anos (onde é que vão desencatar estas jovens com vozes tão fortes? I am jelly.) e este é o seu debut single. And what a single! Uma música cheia de power e muito bem composta, pena que a segunda musica do single é muito parecida com a choir jail o que revela alguma falta de originalidade. O ED é Calendrier de Aki Okui que ao contrário da novata Suzuki é uma veterana por estes lados, esta já fez música para Gundam e Shin-chan de todas as coisas. Ao contrário da choir jail, calendrier soa mais japanese e tradicional talvez para mencionar o passado da Yuuko(?), enfim, não é um dos meus endings favoritos mas está lá perto.

Animação

Toda esta serie foi produzida pelo estúdio Silver Link, que surpreendentemente só produziu um par de obras como estudio principal. Em Amnesia adoptou um estilo muito 'Gatari através das metaforas que usa traduzidas num fantastico jogo de planos. Por exemplo numa cena que a nossa ghostie favorita sente o seu mundo a extinguir-se a imagem vai-se desvanecendo, e cada vez fica mais fechada. Óptimo também é jogo de luzes e cores especialmente o uso do preto e vermelho nas cenas em que a Shadow Yukko agraciava-nos com a sua presença, ou então dos dias felizes e descontraídos que passava com Teiichi mudando para cores mais fortes e vibrantes para enaltecer o seu estado de espirito. Em termos de qualidade de animação muito fluida especialmente nas roupas de yuuko e também optimos boobs physics que fariam qualquer menina de dead or alive morrer de inveja.

Also dem Armpits...

Opinião Pessoal 
(Bruno)
Muitos de vós pensaram, mas eu já não vi isto antes!? bem de facto pela sinopse parece que sim, mas podem ter a certeza que Tasogare é muito diferente do que já viram. Tanto que de uma forma magnifica mistura vários géneros, que vão desde o romance, terror ou comédia, nunca perdendo o serio, adaptando as suas personagens a acção decorrente. A história embora possa parecer algo cliché, e conter leves doses de fanservice, (já que o autor da obra principal desenhava H Doujins) nada excessivo ou ridículo, não deixa de tornar a historia bem apetecível de se ver, e a medida que Tasogare prossegue torna-se mais rica e envolve. A Direcção artística em Tasogare é deveras realmente espantosa! uma das principais razões que adorei esta serie, usando na sua maioria metáforas, da mesma linha que Bakemonogatari, que de uma de forma subtil escondem ou evidenciam as personagens, acções ou espaço. Devido a todos estes termos Tasogare, é merecedor do vosso tempo, e podem ter a certeza que não se vão arrepender, uma das melhores series em exibição esta temporada.
(Ana)
Mehhhhhhh... Isto tinha mais potencial se por uma vez não houvesse estúpido fanservice e se tivessem focado no horror e no facto do MC amar um fantasma; como é que iam lidar com isso e mesmo no futuro se eles ainda iam acabar juntos. Assim ficou num shoujo normal mas ligeiramente creepy.


No, no, no señoritas everywhere...

And on that note we bid you... Farewell nya~!


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Review: Medaka Box


"A Caixa de Pandora da Loucura!"

Sinopse Kurokami Medaka, é a rapariga mais forte em toda a Academia onde frequenta, presidente concelho escolar. Foi eleita com 98% dos votos, por prometer a existência da Medaka Box, uma caixa em que todos os estudantes podem submeter os seus pedidos de ajuda, 24 horas por dia 365 dias por ano. Os pedidos podem ir desde estudos, roubos, amor ou família, qualquer que seja o vosso problema Medaka resolve. Acompanhem Medaka, o seu amigo de infância Zenkichi, e os recém chegados Akune e Kikaijima nos diversos desafios, que podem ir desde tarefas simples a batalhas sobrenaturais.

Opinião pessoal A primeira vista pode parecer-lhes que estamos na presença de um Sket Dance absurdo, com situações ridículas e com um ainda mais despropositado fanservice. Nada mais longe da realidade! embora demore Medaka box é uma serie que realmente merece toda a vossa atenção, perto do final, ai sim é que Medaka box mostra realmente os seus valores. Muitos de nós fãs caracterizamos de Genre switch, Troll Manga/Anime. Porque sim, Medaka box muda mesmo de género radicalmente! deixando o seu fanservice e Sket service de lado, passando a ter grandes e intensas batalhas,  personagens carismáticas e uma história bem mais perturbadora e interessante do que aparenta ter. Como o inicio é do mais nonsense, cliché e chato decerto afastou alguns, o que é compreensível. Outro facto que pode afastar outras pessoas é o que Medaka é demasiado perfeita sem falhas, actuando como uma Deusa. No final peço-lhes para terem paciência, pois rapidamente todas estas falhas vão ser eliminadas, tanto que com muita alegria a produção confirmou uma segunda temporada, baseada no Flask arc, um arc que bem...dito isto Medaka box é uma serie em que simplesmente ou gosta-se muito ou odeia-se demasiado.



Isso não tenho a menor dúvida, mas não precisas de o estar sempre a mostrar, nós já apercebemos isso!
Plot Medaka box pode ser divida em duas partes, tanto que até podem ser vistas como series complemente distintas. Pois bem o "Plot" dos episódios um a oito são os episódios do sket service, em que Medaka e Zenkichi recrutam Akune e Kikaijima para o seu grupo. Os episódios nove a doze(final) a batalha com Unzen e o seu grupo de enforcers, em que assistimos Medaka box em toda a sua glória, lembrando-vos uma vez mais que isto mais que é apenas um cheirinho do que para ai vem.


Olhem só para o "plot"
Personagens Em seguida vamos passar a conhecer os principais personagens da academia Hanokiwa.


Kurokami Medaka (Seiyuu Aki Toyosaki) É a protagonista principal, Bela, Voluptuosa e que não tem vergonha de mostrar o quanto voluptuoso o corpo é. Medaka não é boa,é perfeita! em tudo o que faz seja a nível académico ou desportivo, obtendo resultados fora do comum mortal, tanto que é vista por muitos como uma deusa. Quando a serie começa Medaka estabelece na sua academia a Medaka box, com o intuito de melhorar a vida escolar de todos os estudantes, e que por cada problema resolvido, esta mete um vaso com uma flor na sua sala do conselho escolar, a sua ambição é que um dia o seu conselho escolar se torne num jardim radiante e florido. Medaka adora todos os seres humanos quer sejam de natureza boa ou má, e actua tanto como uma santa a quem adora como um demónio a quem põe em risco a vida dos seus queridos estudantes. Como se não basta-se Medaka ainda possui uma habilidade que lhe garante uma força completamente Animalesca, o War God mode, pode ser vista como o estado Super Saiyajin de Medaka.





Medaka War God mode.

Zenkichi Hitoyoshi (Seiyuu Yūki Ono) Outro dos Protagonistas principais, membro e amigo de infância de Medaka. De inicio indeciso a se juntar ao conselho escolar. Medaka aponta-lhe a tarefa de Vice presidente. Zenkichi mostra sempre entusiasmo, em proteger os ideais de Medaka, tanto que pune a quem se opor a estes. É implícito que Zenkichi tem fortes sentimentos por Medaka, pouco se sabe do seu passado, expecto que ele e Medaka atravessaram a sua infância juntos.



Kouki Akune (Seiyuu Daisuke NamikawaO secretário e membro mais velho do conselho escolar. Originalmente Akune fazia parte do clube de Judo da Academia. Akune odeia o facto de Zenkichi passar a maior parte do tempo com Medaka, já que Akune apaixonou-se desde o ensino básico por esta. Tem uma veia bastante violenta tanto que lhe adoptaram o nome de "Destroyer". Devido as suas capacidades naturais, é conhecido como príncipe do Judo. Desde que se juntou ao conselho escolar e a Medaka tem gradualmente perdido a sua natureza violenta, e desenvolvido desejo de ajudar os outros estudantes. Medaka o recrutou para o seu conselho escolar por ter uma caligrafia cuidada e bela, e sim parece incrivelmente com Ken Masters da serie Street Fighter.

You dare to take on the Usa Champ!?
Mogana Kikaijima (Seiyuu Ai KayanoOriginalmente um ás no clube da natação. Kikaijima é a Tesoureira do conselho escolar. Amiga chegada dos membros do clube de natação Yakushima e Tanegashima, todos partilham uma enorme obsessão por dinheiro, e por diversas razões todos querem ganhar dinheiro suficiente para encher uma piscina com dinheiro e nadar nela *Ducktales yooohooo. Enquanto criança o seu pai deixou-a porque acumulou uma divida enorme, fazendo com a sua mãe mesmo muito doente trabalhe. Todas as pessoas que Kikaijima pensava serem suas amigas deixaram-nas porque a sua família tornou-se incrivelmente pobre. Mudando a sua maneira de ver as pessoas e o mundo. O seu encontro com Medaka faz com que finalmente Kikaijima, mude a sua maneira cínica e pessimista de ver o mundo. Ainda que Medaka tenha reformado a antiga Kikaijima, a sua obcessão por dinheiro não mudou, tanto que é a única membro pago do conselho escolar.




Hansode Shiranui (Seiyuu Emiri Katō) O elemento cómico em Medaka box e neta do responsável da Academia. Zenkichi vê esta como a sua melhor amiga, ele aparentemente é o único capaz de se aproximar de Shiranui. Mesmo sendo uma das personagens mais novas, Shiranui tem um apetite voraz e é constantemente vista comendo em doses industriais. Normalmente é uma menina muito alegre como um ar muito querido, mas amigos as aparências iludem, quando é mostrado o seu lado negro é fria, sarcástica e se não importa de magoar quem quer que seja desde as suas ambições sejam saciadas. De inicio Medaka pede a Shiranui para ser a sua vice-presidente, Shiranui simplesmente recusa.

Poderás!? não tu tens MESMO uma alma negra!
Unzen (Seiyuu Romi Park) O principal antagonista desta primeira temporada de Medaka box, Unzen é uma criança prodígio, com apenas dez anos de idade frequenta a Academia e lidera o grupo de Enforcers. É conhecido e temido por toda a Academia por levar os seus métodos de justiça muito excessivamente. Contrasta com Medaka porque esta acredita que todas as pessoas são boas por dentro, já Unzen pensa exactamente o contrario acredita que todas as pessoas são más por natureza. Ainda que muito jovem é perverso e adora mulheres de mamas que desafiam as leis da física. A sua arma principal consiste atirar uma espécie de bolas elásticas a alta velocidade.

Com Apenas dez anos Unzen já sabe muito bem o que quer...
Com respeito a personagens principais é isto que encontraram em Medaka box, gostei especialmente das últimas três.


Animação Aqui temos um nome soante! Gainax, estúdio celebre por produzir o clássico Neon Genesis Evangelion e mais Recentemente Tengen Toppa Gurren Lagann, outro clássico mas dos tempos modernos. Se estão a espera de animação a par dessas majestosas obras esqueçam, não é que esteja má, mas nunca aos standards dessas duas. Embora apresente cenários que minimamente cumprem as suas funções alguns primam de bom detalhe como o conselho escolar com as suas estantes e flores por todo o sitio. Em termos de Personagens mixed feelings umas vezes bem elaboradas, outras um tanto mais apressadas, no entanto nunca notei em toda a serie caras esborrachadas ou elementos do cenário deformados. O que notei em alguns episódios foram as cores muito deslavadas, nomeadamente nos episódios da competição aquática, e que deram muita importa no inicio ao fanservice de Medaka, tanto que esqueceram de desenhar/animar alguns elementos do cenário. No final a meu ver é no mínimo decente. 


Fanservice, serious business...
Música Um elemento muito despercebido muita da música é misturada com a acção da serie, uma das que achei mais destacadas foi esta: Approach Completion actuando como o theme de Medaka. O mesmo não posso dizer do Opening interpretado por Minami Kuribayashi Ending por Aki Toyasakiambos muito catchy e que não apresentam nenhuma falsa publicidade, a letra tem também mesmo muito a ver com toda a serie. Ambos mostram mesmo o que podemos contar, tanto que temos um breve screen com o uniforme rasgado de Medaka no final do Opening antevendo o seu confronto com Unzen.

Fansub Toda a primeira temporada, foi vista em Fansubs de qualidade em inglês #FFFansubs, a melhor Fansubs que encontrei disponível. Tudo foi traduzido desde karaokes a anotações, também gostaria de sublinhar que esta sub não fez algo que por vezes irrita-me bastante, não pôs cores diferentes na letra cada vez que uma personagem diferente fala, já vi series que parecem autenticas discotecas. Infelizmente notei alguns erros gramaticais ainda que mínimos.


The modern high school is focused on the individual!, penso que assim seria a forma correcta de dizer esta frase.


Conclusão Como já devem ter percebido ao longo desta Review a verdadeira força de Medaka box esta no final. Esta serie ensina-nos a pelo menos dar uma tolerância de alguns episódios a series que achemos minimamente interessantes. Tanto que espero ansiosamente a segunda temporada já em Outubro e que vai finalmente explicar o porque de muitas das nossas questões. No final apesar de ter um dos piores começos de sempre*Hello Kateikyo Hitman Reborn!, foi uma serie que gostei bastante tanto que aconselho a ver.


Descansem enquanto podem, esta Rapaziada vai dar-vos muito que fazer...










terça-feira, 19 de junho de 2012

Review: Kore wa Zombie Desuka? of the Dead


"Ayumu e o seu Harem de seres sobrenaturais, estão de volta, para mais hummm...Coisas"

Sinopse: *Continuação da primeira Temporada intitulada Kore wa Zombie Desuka?(Poderá conter Spoilers)
Como descrito acima esta serie continua onde Kore wa Zombie Desuka? foi deixado. Ayumu Aikawa é um Adolescente normal, ou melhor era! Eucliwood Hellscythe, uma Necromancer devolve-o a vida depois de este ter sido brutalmente assassinado na sua cidade. Como se não basta-se ser Zombie, Ayumu, também é "uma" Masou Shoujo, um poder oferecido por Haruna, uma rapariga auto-intitulada de génio. Masou Shoujo  pode ser visto uma magical girl mas em formato masculino. Para "piorar" as coisas a sarcástica Ninja Vampiro Seraphim regressa e todas as três ainda vivem com Ayumu. Nesta segunda Temporada o seu Harem vai ser aumentado, pois Sarasvati, uma amiga de Seraphim e Ídolo Musical is out on a quest for the Amazing Ayumu's ass, e Chris uma Fada com hábitos de bebida bem impróprios são duas das novas personagens em destaque. Dito isto veremos então o que Gaia ainda tem reservado para Ayumu e o seu Harem.
Opinião Pessoal: Se assistiram a primeira Temporada, facilmente iram seguir esta continuação. Porém esta temporada foi mesmo acentuada em dois pontos. Primeiro no fanservice, existindo tanto ou mais fanservice de Ayumu, do que no seu porto-folio feminino. As fantasias que Ayumu tem de Eu em cada episódio também contribuíram para o evidenciar mais. Assim como situações em Maid cafés, Monstros Dissolvedores de Roupas etc, rapidamente saberemos onde esta serie planeia ir. Com um cast tão deep como o de acima, era surpreendente se não tivesse fanservice. O único problema da continuação de Kore wa Zombie Desuka é que o fanservice é uma desculpa para um sem fim de situações, o que o torna repetitivo e excessivo. Outro dos pontos chave de Kore wa Zombie Desuka? of the Dead,é a comédia muitíssimo mais acentuada do que na primeira temporada. A vida de Ayumu é algo para darmos umas valentes gargalhadas, ou então ficarmos com muita pena deste. O seu Harem é do mais verbalmente e fisicamente abusivo do que alguma vez vimos. O facto de Ayumu ser Zombie faz com que terríveis (e quando digo terríveis coisas não exagero), aconteçam a ele sem consequências. Gaia não mostrou pela nenhuma pena de Ayumu nesta temporada. Como podem ver toda a comédia surge em torno de Ayumu, mas as suas meninas é que contribuem para que o efeito aconteça. Com estes dois índices a rebentar a escala, é evidente que a história tenha ficado pelo caminho, assim que, se procuram uma serie com um plot deep podem procurar noutro lado.


"As Ilusões de alguns são a  felicidade para outros"


Plot: Kore wa Zombie Desu ka? of the Dead, tem situações do mais random de sempre, muitas vezes pensei que os guionistas tivessem seguido o exemplo de Chris a Fada do booze, e tivessem escrito o guião podres de bêbados. Com situações random desde tirar aquelas coisas brancas nas Tangerinas, consequência de serem altamente venenosas para Necromancers, de Sarasvati se apaixonar pelo Cú de Ayumu, que sejamos francos quem se apaixona pelo cú de alguem?? ou Pelvic Thrusts e danças para curar alguém doente. Com tanta situação Random como estas, o plot não progrediu excepto pelo final da serie em que Ayumu arruma de vez a sua situação com Kyoko, também perto do final é nos introduzido outra personagem, talvez com indicio de uma possível futura terceira temporada . Enfim toda esta temporada em termos de Plot é mais um Desafio de Gaia a Ayumu que outra coisa, fazendo com que o plot seja o ponto mais fraco de Kore wa Zombie Desuka? of the dead.


"Muito possivelmente o estado de espírito dos guionistas quando escreveram o guião de Kore wa Zombie Desuka? of the dead" 


Personagens: Passo agora a dar-lhes a conhecer o cast principal de Kore wa Zombie Desuka? of the dead, muito deles evidentemente regressados da primeira Temporada:

Ayumu (Seiyuu: Junji Majima) É um estudante do ensino secundário, que foi morto brutalmente por um serial killer na sua cidade,é ressuscitado por Eucliwood Hellscythe uma Necromancer. Enquanto zombie, é quase indestrutível, excedendo os limites do ser humano, dando a Ayumu uma força física brutal! No entanto ainda enquanto zombie sente dores, mas que rapidamente desaparecem. Quando exposto a luz solar fica ressequido. O seu corpo também é vulnerável ao fogo. Cada dia Ayumu vai descobrindo mais acerca da sua natureza enquanto zombie.



Eucliwood Hellscythe (Seiyuu: Midori Tsukimiya) Eu em abreviado, é a Necromancer que trouxe Ayumu de volta ao mundo dos vivos, desde ai vivem os dois juntos. A sua Magia é tão poderosa que tem de usar uma armadura de forma a suprimir as suas emoções. As suas palavras também são portadoras de magia, tanto que para comunicar usa um bloco de apontamentos, também como Ayumu e Haruna consegue transformar-se numa Masou shoujo. Parece demonstrar fortes sentimentos por Ayumu mas não os consegue expressar actualmente.




Haruna (Seiyuu: Iori Nomizu)  Haruna é uma energética Masou Shojo da escola de Magia Villiers, portadora de uma moto-serra chamada Mystletainn, combate demónios conhecidos por Megalos. Haruna consegue usar a sua magia para curar feridas das suas batalhas e até apagar memorias das pessoas. Como Ayumu sugou todos os seus poderes de Masou Shoujo, vive agora com este actuando como sua mestra na sua luta contra os Megalos (Bleach First Arc Anyone?). é uma excelente cozinheira ainda que só saiba cozinhar receitas com ovos. Embora seja uma Génio como auto se intitula, facilmente consegue esquecer dados importantes como nomes ou lugares. Tem fortes sentimentos face a Ayumu, pois fica bastante ciumenta quando uma rapariga se aproxima mais a Ayumu, é por excelência a tsundere do grupo.


Seraphim (Seiyuu. Yōko HikasaSera em abreviado, é uma voluptuosa Ninja Vampiro que combina técnicas de espada e poderes Vampiricos para combater os seus inimigos. Sera consegue através de diversas folhas de árvores materializar asas e até uma katana. Como Sera é uma vampiro periodicamente precisa de sangue para sobreviver, de forma a anestesiar quem morde primeiro beija, muito frequentemente faz isto com Haruna a sua fonte de sangue, já que beijar um rapaz significa compromisso no seu culto. Vive na casa de Ayumu mas enquanto serva de Eucliwood. É bastante fria com Ayumu abusando verbalmente deste, porém respeita as suas habilidades em combate, aos poucos vai desenvolvendo sentimentos também a Ayumu.




MaelStrom (Seiyuu. Hisako KanemotoOutra ninja vampiro, mas de pertencente a uma facção diferente a de Sera. Também é uma estudante na escola que Ayumu frequenta. Resultante de uma cena com Haruna, acaba beijando Ayumu, assim segundo o seu culto estão casados. Quer na escola quer noutro sitio Mealstrom actua sempre como esposa de Ayumu.




Sarasvati *Nova Personagem (Seiyuu Aya Gōda) Saras em abreviado é outra ninja Vampiro, e superior hierarquicamente a Sera. Vive no mundo Humano como Kirara. Não está muito agradada por ver que Sera abandonou a sua missão, por isso considera Sera uma traidora. Apaixona-se loucamente não por Ayumu, mas sim pelo seu Cú é mesmo amor ao primeiro rego! Saras também actua como uma Ídolo de muito sucesso, como imagem de marca insultando os seus admiradores.




E agora os Antagonistas...


Kyoko (Seiyuu Noriko ShitayaÁ primeira vista parecia ser uma amiga de infância de Orito, um colega de Ayumu, e uma sobrevivente aos ataques do serial killer, Na realidade é uma Masou shoujo responsável pela morte de Ayumu. A sua habilidade consiste em matar vários humanos sacrificando as suas almas, adicionando as suas forças vitais a sua vitalidade podendo assim ser ressuscitada caso seja morta. Consegue alternar o seu estado de espírito e personalidade on the fly, por vezes até os mistura, como foi o caso do andar de baloiço mais scary de sempre!



Chris/Kurisu *Nova personagem (Seiyuu Hitomi Nabatame Chris, Daisuke Kishio Kurisu) 
 O pouco de Plot que Kore wa zombie Desuka? of the dead tem é todo a pala desta personagem. Chris/Kurisu como preferirem parecia ser uma enfermeira/professora na escola de Ayumu, mas de facto trata-se da maior Masou shoujo de sempre! Costumava ser Mentora de Ariel mas foi "transformada" num homem de meia idade, devido a eventos que iram ser mostrados na serie (dai o seu gosto por bebidas alcoólicas) desde esse dia planeia vingar-se de Ariel. É temida por todos os seres infernais desde Necromancers a seres supremos do mundo infernal.






No que toca a personagens, é isto que encontraram todas muito carismáticas e que se tornam mais ricas com a interacção umas com as outras.


..Ah Desculpem faltou-me esta, rip Dyson Air Multiplier...



.Animação: De novo o mesmo Estúdio que nos levou a primeira temporada, o Estúdio Deen. Todas as personagens foram mantidas com os mesmos standards. Ainda bem que assim foi pois as personagens foram o maior foco desta serie. Também contamos com animação Fluída nas poucas cenas de acção que teve, no geral considero animação acima da média do que é mostrado nos dias de hoje no panorama anime.


Música: Em termos de música, de novo solida tal como a anterior temporada, nas poucas cenas de acção que tivemos foi bem empregue. Enquanto eu considere o opening de falsa publicidade(mostra mais acção que o serie inteira) a música em sim foi agradável, o mesmo digo do ending, pena que as cenas tenham sido um rehash do anterior ending, but who doesn't like a dancing Eu? Todos os Seiyuu estiveram a altura dos seus papeis, e o toque de várias Eu assentou muito bem.


Fansub: Todos os dez episódios foram vistos em Fansubs de qualidade em português de portugal. Cortesia da minha boa amiga Lime e do seu grupo fansub Bakemono Fansubs. Não tenho nada a apontar, alias tenho a agradecer a todos por trazerem até nós a continuação de Kore wa Zombie Desuka?. Tudo muito bem adaptado ao nosso português, e todos os Karaokes estiverem legendados, continuem o bom trabalho a que nos habituaram.

ConclusãoNão negarei que fiquei desapontando com Kore wa Zombie desuka? of the dead. Parece que esperamos uns 6 episódios para a serie começar realmente. Humor é sempre bem vindo, mas como parte de uma serie, quando existe seriedade a história, penso que isso devia ser o mais importante. Não quero abalar a serie, só facto que existiam bastantes expectativas por todos nós. O que faz que esta temporada seja inferior a primeira, no entanto se gostarem de soltar umas boas gargalhadas encontraram muito valor e divertimento.