there's no way my Nyarlathotep can’t be this cute!
Com um plot tão deep, como o de Nyaruko-san este será sem duvida um serio side-effect! |
Personagens Vamos passar agora a apresentar-vos as personagens que faram H.P.Lovecraft dançar na sua campa, e os fãs das suas obras jubilar de alegria!
Nyarlathotep/Nyaruko (Seiyuu Kana Asumi) Uma Alien Nyarlathotep, enviada pelos serviços de defesa espaciais, para proteger Mahiro acabando por se apaixonar loucamente por este. Nyarko tem a forma humana de uma alegre rapariga de longos cabelos prateados com uma anteninha no topo, Como é amigável face a Mahiro, castiga brutalmente todos os aliens hostis, usando Tecnicas CQC, ( não fãs de Metal Gear Solid não é isso que estão a pensar) de facto este CQC resume-se a space CQC, não estando restrito a técnicas de CQC tradicionais. A sua Arma de eleição é um pé de cabra, também se pode transformar numa variante de Knight Blazer o Space CQC Enhancer (ao mais puro estilo sentai). Nyaruko é louca e quando digo louca não exagero por tudo o que é cultura Otaku, actuando sempre com base neste universo. Por sinal é bem rica capaz de gastar rios de dinheiro no seu hobby/modo de vida. A sua idade é um mistério sempre que Mahiro tenta saber Nyaruko muda rapidamente de assunto. Nyaruko tem bastante confiança em si mesma, tanto que diz ser uma das melhores lutadoras da terra, já que afirma de o seu power level é superior a 500.000, e o de um ser humano apenas 5 (paródia Dragon Ball Z), mesmo assim nunca consegue evitar os ataques com garfos de Mahiro, que quando castigada grita nomes de Mobiles suits de todo o universo Gundam. Também não posso deixar de referir que o bikini de Nyaruko tem escrito Love Craft.
As Diversas Faces de Nyaruko. |
Nyaruko com o space CQC Enhacer.
Mahiro Yasaka (Seiyuu Eri Kitamura) Um rapaz humano, que vê-se envolvido em coisas que não deseja, já que o que mais quer é viver em paz. Tem tendência a usar garfos para castigar todos os extraterrestres quando lhe aborrecem. Pelo que parece é tão rápido que nenhum até hoje teve tempo de reacção para se esquivar. A principio odeia todos os extraterrestres, mas enquanto vive com eles vai-se tornando mais tolerante com eles. Tem sentimentos por Nyaruko, mas nega devido ao facto de acreditar que com uma relação tão invulgar nada de bom acontecerá.
Cthuga/Kuuko(Seiyuu Miyu Matsuki) Uma Alien Cthuga. Enquanto forma humana Kuuko, tem a aparência de uma jovem, de cabelos ruivos e voz melancólica. Está louca de amor por Nyaruko mesmo que a sua raça seja arqui-inimiga de todos os Nyarlathothepians. É transferida onde Nyaruko frequenta, auto intitulando-se de sua mulher. De inicio muito hostil a Mahiro, mas com o decorrer do tempo, torna-se mais amigável com este, tanto que o seu desejo é formar família com Nyaruko e Mahiro. Semelhante a Nyaruko, Kuuko é também obcessa pela cultura otaku, no seu caso mais virada para os videojogos idiólatra a consola XOTH. Entrou na mesma força que Nyaruko, não por esforço próprio, mas pela "recomendação" do seu tio. Possui o poder do jogo, capaz de controlar bolas de fogo, calor e Funnels como os de Sazabi a mobile Suit de Char Aznable, de Mobile suit Gundam. A sua força em combate equipara-se a de Nyaruko. Hastur/Hasuta(Rie Kugimiya) Um Alien Hastur, Enquanto tem uma forma humana Hasuta tem a aparencia de um rapaz baixinho de cabelo louros e olhos azuis. Este também frequentou a mesma escola espacial que Nyaruko e Kukko. É filho do CEO da CCE, companhia responsável pela consola HS3. Tem Sentimentos por Mahiro*OH MY GAH!!* e decide também frequentar a escola terráquea que as suas amigas extraterrestres. Possui o poder do air, criando pequenos mas poderosos tornados, e usa também o seu vento como laminas de vaccum. Como é odediente e timido é o unico que não provou o poderoso garfo de Mahiro.
E pronto é isto que podemos esperar de Personagens, muitos de vocês notaram não existem antagonistas? sim é parcialmente verdade, não os referi para não estragar surpresas. Gostei de todas as personagens excepto Hasuta, que causou alguns momentos bem vocês sabem.... Animação O estúdio a cargo de Animar Nyaruko e o seu grupo foi o Estúdio Xebec, que curiosamente é muito famoso por animar series em que Aliens em forma de raparigas chegam ao nosso planeta. Tivemos o normal a que Xebec já nos habituou. Cores vibrantes, objectos e personagens que quando afastadas ficam com umas expressões um tanto estranhas, quando estão em grande plano com bom detalhe. Já nas cenas de acção a animação um pouco mais cuidada, mas nada de realce sublinhar. Só vou referenciar os cenários, especialmente quando Nyaruko visita Akihabara e encontra a sua BRU REI BUGS, os animadores deram-se ao trabalho de preencher a loja com itens diferentes, e nada de fazer as tradicionais paletes neste tipo de cenas. Enfim o standard da Xebec, claro que esta muito melhor que a animação da primeira temporada de TOLOVERU, o que também não é dificil.^^'
Música (」・ω・)」うー!(/・ω・)/にゃー! ニャル子さん, perguntaram o que raio é isto Moonlanguage? passo a Explicar os primeiros segundos do OP são altamente contagiantes,tanto que a comunidade não tardou e fez isto, quantos Minutos aguentam!? Voltando ao que interessa gostei muito deste Opening, um do mais catchy esta nesta temporada de anime, não vou esconder que sorri muito especialmente na parte do unya unya unya let's nya!. Também gostei das imagens que seguiam toda esta música, de inicio muito breve surgem todos os Aliens, e Mahiro, com uma expressão de: humm parece que vi alguém...O Ending já é mais calminho não tão notorio como o ending, e temos alguns exemplos do dia a dia de Nyaruko enquanto vive no planeta terra.
Tanto o Opening e Ending são interpretados pela Magnifica Seiyuu que representou Nyaruko, falo de Kana Asumi. O resto das músicas passam despercebidas algumas muito de natureza Sentai.
Fansub Todos os Episódios foram vistos em Fansubs de Qualidade em inglês projecto conjunto entre as Fansubs #underwater #RorI. Todos os Karaokes traduzidos, destaque para a typesetting do ending, encaixa perfeitamente. O resto do type setting todo também bem escolhido caracteres simples. Gostava é que fossem um pouco mais profissionais, e não repitam puns como este.
|