Ghosts are Scary huh!? |
Sinopse
Na Academia privada de Seikyou, existe uma lenda que atravessa gerações e que continua a ser falada actualmente pelos estudantes. Existiu uma rapariga, que por algum motivo foi abandonada nesta academia acabando por morrer. Um dia Teiichi um estudante, encontra uma rapariga deslumbrante. Mas também muito misteriosa chamada Yuuko no edifício escolar. Teiichi descobre com surpresa que Yuuko é na verdade o fantasma da Rapariga que morreu sessenta anos atrás, mas que agora não se recorda do seu passado ou como morreu. Teiichi fica determinado a ajudar-la a recordar o seu passado e juntos descobriram a chocante verdade acerca e Yuuko e desta horrível lenda.
Plot
Toda a Acção de Tasogare é envolvida num clima de mistério. Como base a História principal descrita acima, em conjunto com diversas sub histórias, actuando algo como ramos de uma árvore. O resultado torna-a mais rica e interessante, assim como as suas personagens. Também passando a falar um pouco dos diversos géneros, temos romance, já que Yukko é uma ghostie e Teiichi é o único que a pode ver podem contar com algumas cenas efervescentes e de bom romance, comédia, Yukko também é bastante brincalhona por isso, gosta de pregar umas partidas a Teiichi e ao seus grupo. E finalmente terror, não querendo spoilar muito, existem situações comparáveis a outra serie de grande sucesso no inicio do ano de nome: Another. Como podem ver não só o plot é muito variado como igualmente bem implementado.
Personagens
Kanoe Yuuko aka Ghostie-san, a protagonista de Amnesia e possivelmente o unico fantasma que não me assusta nem um pouco. Ok, talvez um bocadinho. No início a Yuuko é uma galdéria de primeira cujo objectivo é meter o MC horny no meio das aulas, fazer com que a flat MC se sinta mal e enfim ser a miss perfeita para os japs/whatever terem algum fap material. Mas isto tudo muda quando a Shadow Yuuko (Persona 4 much?) começa a atormentá-la com as memórias do seu passado e também o facto de o MC ter duas bitches atiradiças, aí vemos a verdadeira personalidade da Yuuko, invejosa, bitchy e possessiva, mas isto é normal right? Acho que ninguem gosta de ver a pessoa amada com duas bitches, uma mais burra que a outra, em cima. Claro que não é só isso que a fez mudar de personalidade; o seu passado mórbido levou a que ela fizesse um “reset” que a levou a ser tsundere durante o resto do anime. No final, ela conseguiu aceitar os seus sentimentos de ódio e inveja e tornou-se assim completa e emotiva porque ela no inicio do anime não mostrava qualquer emoção. Yeah right...
Kanoe Kirie, prima da Ghostie-san e RURUSHUUUU wannabe. Not even trolling. Ela, em conjunto com a dumb blonde bitch e o MC fazem parte do clube de investigações do paranormal aka K-ON! sem música e com ghosties. Além do MC, ela é a unica que consegue ver a Yuuko ou seja, ela tem de estar sempre a ver o MC a levar com as boobs da yuuko pelas ventas, no wonder she has teh durpkness. Como todas as raparigas num “harem” animu, ela tem uma paixão pelo Niiya (MC) mas claro ele prefere a fantasma com as mamas gigantes. Who wouldn't? Por isso aqui a Kirie (awesome name btw) está sempre jelly da Yuuko até que um dia se transforma nela, mas mesmo assim não consegue fazer com que o Niiya se apaixone por ela, por isso desiste e foca-se a fazer de RURUSHUUUUUUUUU durante o resto do anime. Como todas as tsuns, ela arma-se em forte mas assim que está mais escuro ela assusta-se logo e começa chorar pela mãe. I know her feel though.
Esta imagem mostra muito bem o que eu penso dele. O MC e o pimp de Amnesia, Niiya Teiichi. Copy/paste de todos os outros Mcs de animes romanticos. Good for nothing shitheads que não querem fazer nada da vida, não tem qualquer razão para viver e de alguma forma tem sempre bitches atrás deles. Desperate bitches, I tell you. Claro que lá mais para o fim do anime ele lá arranja um par de balls e admite que gosta da ghostie (porque não era estupidamente óbvio) e tenta ajudá-la a descobrir o terrível passado dela.
Esta jovem de enormes olhos é a Okonogi Momoe, cozinheira de serviço e mais burra que um porta. Só serve para fanservice, cozinhar, ser estúpida e fazer com que a ghostie-san fique jelly dela porque ela tem uma paixão pelo Teiichi e ela está viva. Herp derp.
Música
O som é provavelmente um dos pontos mais fortes deste anime, apesar de mal me lembrar da OST. Aliás ainda nem ouvi a OST. Que reviewer(?) horrível que sou, mas enfim eu vou é falar da OP e do ED. A OP de Amnesia é a CHOIR JAIL de Konomi Suzuki, uma jovem de 16 anos (onde é que vão desencatar estas jovens com vozes tão fortes? I am jelly.) e este é o seu debut single. And what a single! Uma música cheia de power e muito bem composta, pena que a segunda musica do single é muito parecida com a choir jail o que revela alguma falta de originalidade. O ED é Calendrier de Aki Okui que ao contrário da novata Suzuki é uma veterana por estes lados, esta já fez música para Gundam e Shin-chan de todas as coisas. Ao contrário da choir jail, calendrier soa mais japanese e tradicional talvez para mencionar o passado da Yuuko(?), enfim, não é um dos meus endings favoritos mas está lá perto.
Animação
Toda esta serie foi produzida pelo estúdio Silver Link, que surpreendentemente só produziu um par de obras como estudio principal. Em Amnesia adoptou um estilo muito 'Gatari através das metaforas que usa traduzidas num fantastico jogo de planos. Por exemplo numa cena que a nossa ghostie favorita sente o seu mundo a extinguir-se a imagem vai-se desvanecendo, e cada vez fica mais fechada. Óptimo também é jogo de luzes e cores especialmente o uso do preto e vermelho nas cenas em que a Shadow Yukko agraciava-nos com a sua presença, ou então dos dias felizes e descontraídos que passava com Teiichi mudando para cores mais fortes e vibrantes para enaltecer o seu estado de espirito. Em termos de qualidade de animação muito fluida especialmente nas roupas de yuuko e também optimos boobs physics que fariam qualquer menina de dead or alive morrer de inveja.
Also dem Armpits... |
Opinião Pessoal
(Bruno)
Muitos de vós pensaram, mas eu já não vi isto antes!? bem de facto pela sinopse parece que sim, mas podem ter a certeza que Tasogare é muito diferente do que já viram. Tanto que de uma forma magnifica mistura vários géneros, que vão desde o romance, terror ou comédia, nunca perdendo o serio, adaptando as suas personagens a acção decorrente. A história embora possa parecer algo cliché, e conter leves doses de fanservice, (já que o autor da obra principal desenhava H Doujins) nada excessivo ou ridículo, não deixa de tornar a historia bem apetecível de se ver, e a medida que Tasogare prossegue torna-se mais rica e envolve. A Direcção artística em Tasogare é deveras realmente espantosa! uma das principais razões que adorei esta serie, usando na sua maioria metáforas, da mesma linha que Bakemonogatari, que de uma de forma subtil escondem ou evidenciam as personagens, acções ou espaço. Devido a todos estes termos Tasogare, é merecedor do vosso tempo, e podem ter a certeza que não se vão arrepender, uma das melhores series em exibição esta temporada.
(Ana)
Mehhhhhhh... Isto tinha mais potencial se por uma vez não houvesse estúpido fanservice e se tivessem focado no horror e no facto do MC amar um fantasma; como é que iam lidar com isso e mesmo no futuro se eles ainda iam acabar juntos. Assim ficou num shoujo normal mas ligeiramente creepy.
No, no, no señoritas everywhere...
Sem comentários:
Enviar um comentário