quinta-feira, 26 de abril de 2012

Review: Blood C

"esta foi uma Review que escrevi muito antes, pode não estar ao nível das actuais presentes no Blog"




É nos apresentado uma nova Saya, a sua encarnação, toma aqui a forma de uma rapariga inocente, tímida, bem animada e que adora ajudar os outros pensando sempre no próximo antes de si mesma, que apesar de ser um pouco cabeça na lua, possui óptimas habilidades nas actividades desportivas.

Saya é uma sacerdotisa(Miko) de um templo junto com o seu pai, a pessoa que Saya, mais adora neste mundo. A primeira vista ambos parecem ter uma vida normal,mas logo é demonstrado que têm a consciência da existência de demónios que vivem entre os humanos(Aged Ones), e que é responsabilidade de ambos lutarem contra contra esse mal.

Saya que aparenta ser uma rapariga normal,já tem noção dos seus poderes, é ela quem vai a luta contra estes demónios usando uma espada sagrada, que outrora também foi usada pela sua mãe enquanto caçadora destes seres.

Blood C, é Fruto da colaboração entre dois grandes estúdios, desta industria: Production I.G. e  CLAMP,com a premissa de colocar a franquia Blood de novo no mapa, não é uma continuação de Blood+, mas sim uma nova História sem nenhuma relação, entre as já existentes, talvez a única relação é o sangue que literalmente roja a litros!, um dos cartões de visita desta franquia.A História é  maioritariamente dividida entre o dia a dia da vida de estudante de Saya,e os assassinatos brutais de uma caçadora de monstros que acaba sempre encharcada em sangue, mas deixo desde já o aviso, embora os episódios pareçam lineares, o clima de mistério estará sempre patente em todos os episódios, e só perto do fim, vamos ter respostas a todas as questões levantadas pelo ambiente e personagens.Falando em Personagens, falo ao mesmo tempo de um ponto bom e mau de Blood C, a personagem principal é fantástica, adorei esta nova encarnação de Saya, Alternando entre o de uma adolescente querida, simpática(adorava ser Pai de uma filha como esta Saya) contra o de uma Guerreira calma, focada de grande habilidade com a espada(Pai desta Saya NÃO!!!!), enfim a própria Saya parece ser duas pessoas,mudando completamente a sua personalidade.Ao contraio de todas as outras personagens, são irritantes, sem personalidade e um pouco como de "Figurantes", um exemplo as gémeas Nono e Nene, têm o meu voto, de personagens mais irritantes do ano, as outras não destoam muito destas, porém todas tem um propósito em comum, continuem a ver esta serie para descobrirem o porquê, vão ficar mesmo O_o!?. isso é um dado garantido.Passemos á parte de quem alberga a função de dar vida as personagens, Falo dos Seiyuu, a quem hoje foi só dar relevância a Nana Mizuki, que Interpretou Saya, a única personagem, a quem dou relevância a Blood C, e curiosamente tem facilidade em interpretar personagens determinas e queridas ao mesmo tempo, tais como Hinata Hyuga, de Naruto

(outra personagem, que adoro bastante). Aqui não foi excepção! o seu desempenho foi excepcional,  tanto que "as duas Saya", pareciam mesmo interpretadas por pessoas diferentes, basta testemunharem a Saya cantando inocentemente ,enquanto caminha para a escola, versus a Saya determinada enquanto luta contra os monstros. A Banda Sonora é Igualmente de respeito, em toda a serie maioritarmente, só temos um tema(majestoso!), mas que dispõe de diversas variantes, assim assentando em toda o ambiente, sendo de natureza dramática, de tensão ou acção. Opening também é fantástico, misturando três línguas, Japonês, Inglês e...Francês!! , o Ending é Cantado pela própria Nana Mizuki. Como Disse Blood C, é um produto dos Estúdios de animação Production I.G e CLAMP, a animação faz jús aos estúdios envolvidos Animação Flúida, Limpa, com grande destaque para as roupas das personagens, e o uso do preto e vermelho em toda a serie, até o uniforme de Saya, dispôs destas cores, mas para assimilar tudo, teremos de esperar pelos Bluray, Pois Blood C, é incrivelmente Violento, Gráfico, e grotesco e nesta cenas os aged ones decidem ligar a Luz, censurando tudo e todos, o que pode desligar o interesse de alguns espectadores, mas eu falo por mim só de imaginar as mortes e membros espalhados por todo o sitio de certa forma, estou grato de algumas cenas ficarem censuradas...

Blood C, foi Visto Em Fansubs de qualidade #Doki, a melhor fansub que encontrei disponível, tanto anotações como karaokes tudo traduzido ao pormenor.

Conclusão: Se gostaram de Obras como os anteriores Blood, Elfen Lied, ou outros Anime desta natureza, Blood C não pode deixar-vos passar de lado!, uma vez deixo mais o aviso não é para todas audiências, quem diz que Anime é destinado só para crianças, veja Blood C primeiro e cale-se!

Serie Composta por 12 Grotescos Episódios! Ah, não esquecer Blood C, foi o só o inicio, podem contar com uma continuação, na forma de um Filme, ah pois a luta de Saya continua! agora mais pessoal e certas personagens(não vou enumerar), merecem a pior das mortes, contamos contigo Saya!




Saya, o Sol e Lua ao mesmo Tempo!, a Sega até tentou esta formula com Sonic, falhando miseravelmente na concepção do seu "Werehog."


Sem comentários:

Enviar um comentário