" O Yu-Gi-Oh! da Bushiroad" |
Opinião Pessoal - Cardfight!! Vanguard, é uma serie que tenta fazer o que a Konami fez com Yu-Gi-Oh!, inserir marketing de um Trading card game numa serie promovendo-o. Vanguard é produto da Bushiroad, e aos poucos está a ganhar fama mundialmente, as lojas da especialidade já começaram a vender os seus produtos. Como Vanguard é uma serie Baseada num trading card game, a maioria dos seus episódios, são apenas duelos entre jogadores. Á semelhança de Yu-Gi-Oh! só mesmo quem é fã de trading card games, ou gosta de assistir a Yu-Gi-Oh! (que francamente só gostei do original, cada encarnação que Yu-Gi-oh! tem só piora, o timing da Bushiroad não poderia ter sido em melhor altura) é que apreciará minimamente Cardfight!! Vanguard. No meu caso comecei a acompanhar Vanguard semanalmente, porque já conhecia o card game antes de ser serie, e tive curiosidade de ver como iria ser implementado, Também nunca é demais referir que semelhante a Phi Brain (Review Abaixo) o vosso interruptor de senso comum precisa de ser desligado, todo o mundo gira a volta de Vanguard, desde lojas, ao cumulo de milhares assistirem num estádio a um duelo.
Uma Carta real de Vanguard |
Plot - Se muitos consideram o pace desta serie semelhante a Yu-Gi-Oh! eu neste ponto tenho uma opinião diferente. Achei o pace de ser incrivelmente semelhante á primeira encarnação de Beyblade, ora vejam. Um rapaz que não sabia nem regras, e muito menos jogar aprende espontaneamente. De imediato torna-se uma referencia juntos dos seus amigos de e quem o conhece. Os seus amigos/rivais foram uma equipa de quatro membros, juntos atravessam torneios, atrás de torneios, até chegarem ao torneio final. O membro mas distante que também se chama Kai, será a veia para o desenvolvimento da personagem principal neste caso Aichi, como podem ver apresento argumentos a altura. Delicioso foi o facto de pela primeira vez um personagem numa serie desta natureza, abraçar o dark side, adorei esta parte em Vanguard. No fundo o fluxo de Vanguard, é isto enfrentando outros jogadores, e avançando de torneio em torneio. Só mesmo perto do final é que vamos ter um saborzinho de plot, se bem em quantidades quase nulas, no entanto servirá para dar todo o sentido a Card fight!! Vanguard, e preparar-nos para a próxima temporada, que começa já na próxima semana.
Personagens - A maioria das personagens em Cardfight!! Vanguard, são o normal do que se espera neste tipo de series, no entanto alguns destes por surpresa tiveram desenvolvimento(não muito habitual em series "Marketing"), passo a dar-lhes a conhecer um pouco dos membros do grupo principal, também conhecida como team Quadrifoglio (Q4). Sendo Aichi, o protagonista principal, de inicio tímido, mas que rapidamente começa a ficar com mais confiança em si. O que o leva a jogar Vanguard é o simples facto de querer tornar-se, mais forte para assim receber mais um duelo e respeito de Kai, usa o Deck Royal Paladin. Kai Toshiki, um rapaz distante e de poucas palavras, foi ele quem deu a carta de Blaster Blader a Aichi. Para Kai apenas o duelo contra jogadores fortes interessa, e odeia lutar contra pessoas fracas. Kai usa o Deck Kagero, também durante as suas lutas gosta de acrescentar o "THE" as suas deixas, por exemplo, Stand up! THE Vanguard. Kamui Katsuragi, um jogador bastante jovem, muito entusiasta e energético acerca de tudo o que é Vanguard. Odeia que o chamem de criança. e tem uma paixoneta pela irmã mais nova de Aichi, chamando-a constantemente de Deusa. por essa Razão chama Aichi de Aniki(mano), usa o Deck Nova Grappler. Misaki Tokura, esta personagem foi uma surpresa para mim, numa serie como Cardfight!! Vanguard, não esperava encontrar uma personagem tão "humana" como Misaki o é. Normalmente é calma, mas se algo ou alguém a irrita, consegue assustar qualquer um! Na verdade Misaki é Cashier da Card Capital, loja local onde Aichi e o seu grupo compram cartas e fazem duelos. Misaki vive com o seu tio,(o dono da loja) pois perdeu os seus pais quando ainda era uma criança, desde esse dia nunca mais jogou Vanguard. Embora não pareça tão entusiasmada como Aichi ou Kamui, na verdade adora Vanguard, o seu baralho foi feito pelo seu tio (ai não) e chama-se Oracle Think Tank. Surgiram ainda outros personagens tais como, o Antagonista Ren Suzugamori, ligado ao passado de Kai, e que usa um estranho poder ocular(outro)chamado de Psyqualia. Gouki(not from Street Fighter), antigo colega e agora rival de Kamui e Kourin, uma Ídolo de uma banda bastante famosa as Ultra Rare, e que estão mais ligadas ao mundo de Vanguard do que Aparentam.Por alto é isto que encontraram em Vanguard, referente a personagens.
Misaki não quer nada de "Bromances" na sua Loja |
Aspectos Técnicos - Relativamente a termos de Ost, também o habitual neste tipo de series composta pela maioria por música ambiental, com um ou outro tema de personagem. os Openings também nada a apontar também igualmente dentro do género. Já os Endings gostei mais, especialmente o primeiro e segundo tanto pelas musicas como das cenas que passavam, contem também ver uns cameos de Milky Holmes. Passando de seguida aos Seiyuu, em que um também participou noutro produto da Bushiroad, falo de Tantei Opera Milky Holmes, o qual podem encontrar a minha Review uns posts mais abaixo. Tsubasa Yonaga, que representou o tímido Aichi participou noutras series como MM! enquanto Yujinoko Himura e Area no Kishi(em exibição) como Kaoru. Takuya Sato que representou Kai, que também pela primeira vez teve um papel primário. Toda as suas anteriores series actuou como figurante. Shizuka Ishikawa interpretou o papel do impulsivo Kamui, representou pouco, actuando também mais como figurante e uma das suas anteriores series onde actou comum papel principal, também girava a volta de cardgames, falo da muito obscura, Live on Cardliver Kakeru. Izumi Kitta interpretou Misaki, actuando também como Cordelia em Tantei Milky Holmes, duas personagens completamente distintas uma calma e cheia de convicção, outra amalucada e hiperactiva. Para finalizar também vou referir o nome de Atsuki Abe que interpretou Ren Suzugamori o principal antagonista, que antes representou, Touma em To aru Majutsu no Index e Mashiro em Bakuman. O estudio que levou Cardfight!! as vossas casas...neste caso não houve um mas sim dois, em primeiro lugar o estúdio TMS entertainment(o estúdio da franchise Lupin III), que produziu os episódios um a trinta e quatro. E em segundo o Studio Sakimura, recentemente fundando e que antes, só produziu Brave 10. Em Cardfight!! Vanguard produziu os episódios trinta e quatro a sessenta e quatro(fim). Como a animação não era prioridade para cardfight!! Vanguard, convenhamos o pessoal só está aqui para ver os duelos and have a good time. O budget investido na animação também não foi muito, o que resultou na maioria por animações "blocky"e personagens pouco elaboradas, no entanto esteve bem melhor que outras series "marketing" como o caso de Digimon Xros wars II, em que muitos personagens pareciam ser desenhados por crianças. Toda a serie foi vista na única fansub disponível #Horriblesubs, que por desgraça não traduzem algumas anotações, OP e ED. Notei também que, não sei se seria mesmo da emissão, ou das webrips que a crunchyroll arranjou, facto da serie estar toda com blurry e com "fantasmas" mesmo sendo HD, mesmo assim com estes defeitos obrigado por trazerem até nós Cardfight!! Vanguard, eu tenho a certeza que o ocidente vai americanar tanto, mas tanto esta serie como fez com Yu-Gi-Oh!, espero também contar convosco para seguir o grupo Q4 na temporada dois.
Conclusão - Como disse antes se gostam de Trading Card games, ou simplesmente gostaram de assistir a Yu-Gi-Oh!, estou certo que Cardfight!! Vanguard será do vosso agrado. Os outros que esperam mais de series "Marketing" evitem, só vão perder o vosso tempo.
Imagine...your life ending in despair... |
Serie Composta por 52 Episódios
Sem comentários:
Enviar um comentário