Introdução
Accel World é uma daquelas séries que irá provocar nerdgasm para aqueles que têm um gosto estranho pelo cyberworld. Este pedaço de trabalho que a Sunrise apresenta-nos pode ser descrito como um fenómeno divertido que distorce entre as linhas de ficção e realidade.
As primeiras impressões costumam colar e podem ser difíceis de superar, e talvez o melhor candidato para isto em memória recente é Accel World.
Devido a isso, aspectos bem desenvolvidos são muitas vezes negligenciados em favor de quem gosta de formar opiniões após apenas o primeiro ou segundo episódio de uma série.
Plot
O nosso protagonista, Haruyuki Arita é o maior falhado na escola onde frequenta, e o autor fez um bom trabalho retratando-o como um baixo, com obesidade mórbida e com uma tendência para chorar mais so que uma criança de 3 anos o que faz disto o alvo perfeito para uma fonte de intimidação e bullying. É claro que com o bullying vem a base para Accel World que é superar experiências dolorosas e difíceis assim como a maior parte dos shounens, tornando Haruyuki o candidato perfeito para como protagonista da série. No entanto, a rapariga mais popular da escola, Kuroyukihime, adquire interesse em Haruyuki. Levando-o a instalar um programa: "Brain Burst", que abriu as portas para um universo alternativo online chamado "Accel World". Assim, quando introduzido ao programa por Kuroyukihime o nosso protagonista é dado um meio de lidar com a sua vida sem brilho. Como muitos que não são muito bem-sucedidos no mundo real, Haruyuki claramente destaca-se nos videojogos, e foi o reconhecimento destes que levou Kuroyukihime até ele em primeiro lugar.
Haruyuki guess what time is it?
Personagens
MLG Bound!? |
Haruyuki (Seiyuu Yuuki Kaji) O protagonista masculino de Accel world. Também conhecido como Haru pelos amigos próximos, um rapaz de estatura baixa e gordo com e uma também baixa auto-estima pelo menos até o seu encontro com Kuroyukihime. Apesar de ser geralmente esperto e cuidadoso no quotidiano, Haru tende a ser imprudente enquanto protege Kuroyukihime. Este a vê como uma mentora, amiga, e namorada simultaneamente, que lhe deu o maior respeito e lealdade. O Seu avatar não-acelerado é um porquinho cor de rosa que foi originalmente imposto a ele por seu agressor, apenas mantendo-o porque Kuroyukihime o acha "fofo". O seu avatar de Brain Burst é o Silver Crow, alto, magro e frágil armação metálica, totalmente desprovida de armas, forçando Haru a lutar apenas com as suas mãos. Silver Crow é primeiro e único avatar com a habilidade de voar, brotando asas nas suas costas quando a sua habilidade especial é activada. Fraco em ambos os campos defensivos e força física, Silver Crow é dependente da velocidade e dos reflexos afiados adquiridos com a sua prática de squash para sobreviver a lutas. O movimento final padrão do Silver Crow é uma cabeçada básica, geralmente ineficaz na maioria das circunstâncias. Haru eventualmente aprende como utilizar o Incarnate System para focalizar sua força de vontade, ganhando a habilidade de formar lâminas de energia dos braceletes nos antebraços do Silver Crow, técnica posteriormente nomeada por ele como "Laser Sword.
Way better than contracts or Dragon balls |
Kuroyukihime (Seiyuu Sachika Misawa) A personagem feminina principal e líder da legião de Nega Nebulus, o seu nome real é desconhecido. Bonita e popular, também é vice-presidente do conselho escolar onde Haruyuki frequenta. Esta possui um Bust Linker desde que tinha oito anos de idade. Kuroyukihime antigamente era o Rei Negro, embora tendo sido obrigada a esconder-se depois de decapitar o primeiro Rei Vermelho , Red Rider, enquanto tentava derrotar os outros reis para atingir o nível 10. Kuroyukihime valoriza Haru como mais de que um subordinado e é muitas vezes a voz da razão para este quando o mesmo está disposto a ir a extremos para protegê-la. Antes de sua internação, ela confessa a Haru que se apaixonou por ele. Seu avatar não-acelerado é o seu eu do mundo real vestido de preto e ostentando asas de borboleta de cor vermelha e preta. O seu avatar Brain Burst é Black Lotus, também conhecido como World End, de forma feminina e que possui membros que terminam em lâminas afiadas. Estas lâminas cortam instantaneamente qualquer coisa que tocam devido a Propriedade de Corte Absoluto que o avatar possui, que tem como efeito colateral de remover permanentemente tudo o que é cortado de um avatar de um adversario. Entretanto, estas possuem uma parte lateral frágil que partem-se depois de receber um dano muito alto. Para compensar esta fraqueza, Kuroyukihime desenvolveu uma técnica que ela chama de Soft Act. Black Lotus possui três habilidades especiais: Death by Barraging, Death by Embracing, usado contra Red Rider, e o Death by Piercing, um ataque directo. Não possuindo pés, Black Lotus paira ligeiramente acima do chão com a ajuda de jatos de ar que possui nas suas pernas, com os quais é capaz de atingir grandes velocidades.
Chiyuri (Seiyuu Chiyuri Kurashima)
LAAAAAAAAAAAAAAASAAAAGNNAAAAA! |
Man this Pizza tastes like Shit! |
Vem ca gostosa vamos fazer um Plug and Play! |
Soundtrack
Por um lado é coordenado e muito bem entregue na minha opinião. O director de som Yota Tsuruoka (Bakemonogatari, Full Metal Panic, Rozen Maiden, Shigofumi) é conhecido por ser um indivíduo talentoso que tem mostrado muitas de suas habilidades. A sua variedade de sonora é misteriosa, acção, cómica ou bizarra são todas incorporados em Accel World. Accel World tem uma OST excelente e é como um eargasm ouvir o estilo da sua entrega.
Animação
A arte visual da série é decente para dizer o mínimo. O design dos avatares bem como os cenários diferentes do mundo dentro do jogo desde oceanos, cidades, desertos e florestas são todos cuidadosamente apresentados de forma a retratar bem o tema de fantasia dentro do jogo, os combates também estiveram bem animados. No mundo exterior, o background da escola é de uma escola típica, com tecnologia muito superior do que a nosso, claro. Não é muito especial mas também não desilude, é apenas decente e encaixa-se bem dentro do tema da série.
De louvar mesmo devido a forte componente metalica assistimos a pouco ou inexistente CGI. |
Numa última análise, Accel World é uma experiência estranha, excitante, acelerada, e envolvente. O uso e execução do tema do mundo virtual não é nada novo, mas de alguma forma, consegue obter o seu ponto de vista para os espectadores. O desenvolvimento das personagens e ver como eles lidam com realidade e recepção virtual é divertido de assistir. A OST e artwork são algo para se pensar, especialmente o primeiro com o talentoso Yota Tsuruoka no comando. A série sofre recuos como a resolução do seu final, assim como alguns dos fillers que parecem deitar fora o foco dos espectadores. Além disso, a série é bastante previsível e alguns dos episódios parecem arrastar nos episódios posteriores. No final, Accel World é uma daquelas séries que mistura ficção e realidade. Talvez em cerca de 30 anos ou mais, podemos ver o que é quando o nosso mundo for acelerado.
Grifindor! |
Sem comentários:
Enviar um comentário